Hoje nas notícias: lojas, erro no multibanco e Benfica

  • ECO
  • 10 Novembro 2020

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Centros comerciais querem adaptar os horários para responder ao recolher obrigatório nos próximos dois fins de semana. Esta é uma das manchetes dos jornais desta terça-feira, onde estão também em destaque um erro informático da SIBS que retirou dinheiro indevidamente aos clientes, a saída de José Gomes Mendes justificada por incompatibilidade com ministro ou a suspeita de o Benfica ter pago pagar vitórias contra Sporting de Jorge Jesus.

Centros comerciais querem abrir mais cedo, lojas de rua rejeitam

O Governo impôs o recolher obrigatório das 13h às 5h nos próximos dois fins de semana. A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) estão unidas no objetivo de antecipar a abertura das lojas. O representante dos Centros Comerciais, António Sampaio de Mattos, considera que a antecipação da hora de abertura dos centros comerciais, por exemplo, para as 8h poderia minimizar o impacto para o setor. A antecipação do horário de abertura é possível, mas depende da autorização do presidente de cada autarquia. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Erro informático “retira” milhares de euros a restaurantes

Um erro informático levou à retirada indevida de dinheiro de clientes pela empresa que gere a rede de multibanco. Proprietário conta: “Fui roubado e ainda não me devolveram o dinheiro”. A SIBS admitiu ter ficado com dinheiro pago por refeições e garante estar a resolver o problema. Já o Banco de Portugal não comenta o caso. Leia a notícia completa no I (link indisponível).

Saída de José Mendes justificada por incompatibilidade com ministro

O secretário de Estado do Planeamento José Gomes Mendes pediu demissão na semana passada, cinco anos depois de ter integrado o Governo e apenas oito semanas após o primeiro-ministro ter feito uma remodelação de secretários de Estado. A razão para a saída, até agora desconhecida, terá sido a incompatibilidade com o ministro Nelson de Souza. Ainda assim, o ex-governante faz um balanço positivo: “Adorei. Saio muito feliz e pessoalmente realizado, mas a avaliação do meu trabalho será feita pelos outros”. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Benfica suspeito de pagar vitórias contra Sporting de Jorge Jesus

A Polícia Judiciária suspeita que na época 2015/2016 os encarnados subornaram atletas de outros emblemas para perderem nos confrontos com os da Luz e que os adversários dos verdes-e-brancos receberam incentivos em casos de vitória. Existem vários jogos em investigação, entre eles o Rio Ave e o Marítimo. Um jogador madeirense confirmou ter sido aliciado com 40 mil euros para perder um jogo com os encarnados. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

 

CP compra 22 comboios regionais com desconto de 10 milhões

A CP comprou 22 comboios regionais à empresa suíça Stadler, tendo pago 158 milhões de euros. O valor conseguido fica dez milhões de euros abaixo do preço estabelecido no primeiro concurso de material circulante, com a vendedora a destronar as propostas das espanholas CAF e Talgo, segundo confirmou a empresa. O preço tinha um peso de 30 em 100 pontos na ponderação do concurso. A primeira unidade pode demorar até quatro anos a entrar em circulação, após ter o ok do Tribunal de Contas. Leia a notícia completa no Dinheiro Vivo (acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: lojas, erro no multibanco e Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião