Fidelidade compra mais 2 milhões de euros em obrigações BCP

  • Lusa
  • 12 Novembro 2020

A seguradora continua a investir em obrigações do BCP. O anúncio destas compras à CMVM deve-se a uma obrigação legal dado as empresas contarem com dois administradores comuns.

A seguradora Fidelidade comprou mais dois milhões de euros em obrigações do BCP, de acordo com um comunicado enviado pela instituição à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A aquisição foi realizada numa operação única, que ocorreu esta segunda-feira, segundo a mesma informação disponibilizada pelo banco. O banco notificou o mercado porque dois dos seus administradores, Jorge Magalhães Correia e Lingjiang Xu são também administradores da seguradora.

Na segunda-feira, o BCP anunciou que a Fidelidade tinha comprado obrigações no valor de 1,5 milhões de euros, em duas operações, no dia 6 de outubro. Na primeira operação, a seguradora adquiriu 500 mil euros em obrigações do BCP e na segunda um milhão de euros. A 24 de agosto, a Fidelidade anunciou que tinha comprado obrigações perpétuas do BCP no valor de 1,4 milhões de euros. Em junho, a Fidelidade já tinha adquirido obrigações do BCP no valor de 3,4 milhões de euros e, em 22 de maio, mais 1,4 milhões de euros em obrigações perpétuas do banco.

O BCP tem como principal acionista o grupo chinês Fosun, com 27,25% do seu capital social. Por seu lado, a Fosun detém a maioria do capital da Fidelidade (cerca de 85%), sendo os restantes 15% da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade compra mais 2 milhões de euros em obrigações BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião