Lucro da REN cai quase 12% para 76 milhões até setembro

  • Lusa
  • 13 Novembro 2020

Empresa liderada por Rodrigo Costa diz que resultado é penalizado pela CESE, cujo valor totalizou 28,2 milhões de euros.

A REN – Redes Energéticas Nacionais registou 76,1 milhões de euros de lucro nos primeiros nove meses do ano, menos 11,9% face a igual período do ano passado, um resultado impactado pela Contribuição Extraordinária para o Setor Energético (CESE).

“A REN concluiu os primeiros nove meses do ano de 2020 com um resultado líquido de 76,1 milhões de euros, menos 10,3 milhões de euros (-11,9%) do que no mesmo período de 2019, com o negócio internacional a contribuir com 10,4 milhões de euros (13,6%)”, indicou, em comunicado, a empresa.

Conforme explicou a empresa, este resultado é penalizado pela CESE, cujo valor totalizou 28,2 milhões de euros.

Por sua vez, os resultados financeiros avançaram, no período em causa, 7% para um resultado negativo de 36,7 milhões de euros, “sustentados pelo menor custo médio da dívida (1,9% contra 2,2%)”.

De janeiro a setembro, o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) da empresa cedeu 4,2% para 352,5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da REN cai quase 12% para 76 milhões até setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião