Fotogaleria: depois dos protestos, Lisboa ficou novamente deserta

Em fim de semana de recolher obrigatório, centenas de pessoas protestaram contra a falta de medidas de apoio aos restaurantes, bares e discotecas. Depois, Lisboa voltou a ficar deserta.

O primeiro fim de semana de recolhimento obrigatório decretado pelo Governo ficou marcado pelo protesto dos empresários de restauração, bares, discotecas e eventos. Algumas centenas de pessoas juntaram-se no Rossio em protesto contra a falta de medidas do Governo em relação a estas atividades económicas que, segundo os organizadores da manifestação, são das que mais sofreram com a pandemia, com sucessivas falências e pessoas no desemprego. “As pessoas estão desesperadas! Deixem-nos trabalhar!”, pediram os manifestantes.

O protesto apartidário e pacífico, terminou pouco depois das 14h00, estendendo-se assim para além das 13h00, hora de fecho da esmagadora maioria dos estabelecimentos comerciais e da limitação de circulação de pessoas decretado pelo Governo.

Por esta hora, a cidade de Lisboa voltou a ficar deserta, à semelhança do confinamento geral dos meses de abril e maio. As ruas voltaram a ficar vazias. Sem pessoas e sem trânsito, apenas os estafetas das plataformas de entrega de comida se fazem notar de um lado para o outro nas principais artérias da cidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fotogaleria: depois dos protestos, Lisboa ficou novamente deserta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião