Mourato Nunes de saída da presidência da Proteção Civil

  • ECO
  • 18 Novembro 2020

O general Mourato Nunes estará de saída da presidência da Proteção Civil, avançou o DN. A decisão ter-lhe-á sido comunicada pelo ministro Eduardo Cabrita.

O general Mourato Nunes, presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, deverá deixar o cargo ao fim de três anos de mandato. A notícia foi avançada pelo Diário de Notícias, que não cita como obteve a informação. Entretanto, a Rádio Renascença indicou que o brigadeiro-general Duarte da Costa ocupará o cargo em causa.

Segundo o DN, a decisão foi comunicada a Mourato Nunes na manhã desta quarta-feira pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Desconhecem-se os motivos na base desta decisão. Mourato Nunes terá convocado para a tarde desta quinta-feira uma reunião com a equipa do seu gabinete, na sede da Proteção Civil, em Carnaxide. Segundo o jornal, o general reformado, de 74 anos, tinha terminado a comissão de serviço de três anos no dia 8 de novembro.

Já a Rádio Renascença, o brigadeiro-general Duarte da Costa será o novo presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

(Notícia atualizada às 18h17)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mourato Nunes de saída da presidência da Proteção Civil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião