Wall Street injeta vacina contra o pessimismo e valoriza

Mesmo com o agravar da pandemia nos EUA e na Europa, os índices norte-americanos sobem com a chegada de mais notícias positivas sobre uma potencial vacina contra a Covid-19.

Os índices norte-americanos estão a valorizar no início da sessão desta segunda-feira após a AstraZeneca e a Universidade de Oxford terem anunciado que a vacina contra o novo coronavírus tem uma eficácia de até 90%. Esta é a terceira vacina que revelou este mês os resultados dos ensaios clínicos.

O Dow Jones sobe 0,73% para os 29.476,14 pontos, o Nasdaq valoriza 0,6% para os 11.926,29 pontos e o S&P 500 avança 0,65% para os 3.580,5 pontos. Apesar do aumento do número de infeções tanto na Europa como nos EUA, o Dow Jones acumula uma valorização de 10% em novembro e o S&P 500 uma subida de 8%.

De acordo com a empresa britânica e sueca AstraZeneca, os resultados interinos da sua vacina mostra uma eficácia média de 70% com uma dose específica a mostrar uma eficácia de até 90% enquanto outra revelou uma eficácia de 62%.

Nas últimas semanas, os dados revelados pela norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech assim como pela norte-americana Moderna indicaram que as duas vacinas desenvolvidas apresentaram uma eficácia à volta de 95%.

Estas notícias aparentemente positivas relativamente à vacina contra a Covid-19 deram uma nova onda de otimismo em Wall Street, principalmente nos setores que têm sido mais afetados pela pandemia como é o caso dos setores do turismo, como o dos cruzeiros e da aviação. Isto porque a expectativa de que a economia possa abrir mais e mais cedo está a dar um impulso a estas cotadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street injeta vacina contra o pessimismo e valoriza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião