Lisboa avança para 3º lugar no ranking das melhores cidades para expatriados

Lisboa destaca-se como das melhores cidades para os expatriados se instalarem, mas vários notam dificuldade em encontrar casa. 

Depois de ter disparado 12 lugares no ano passado, Lisboa voltou a subir e entrou no pódio das melhores cidades para viver escolhidas por expatriados. A capital portuguesa encontra-se agora no terceiro lugar no ranking elaborado pela InterNations. É considerada das melhores para se instalarem, mas vários expatriados notam dificuldade em encontrar habitação.

Lisboa partilha o pódio com duas cidades espanholas: Valência, que ficou em primeiro lugar, e Alicante, sendo que no top 10 ainda se encontram Málaga e Madrid. Por outro lado, no final da lista das melhores cidades para os expatriados encontram-se locais como Roma, Seul, Milan, Nairobi, Paris, Dublin, e Hong Kong.

Este ranking, onde participaram mais de 15.000 expatriados, de 173 nacionalidades e a viver em 181 países, avalia cinco tópicos, sendo que a capital portuguesa ficou entre os 10 primeiros em três deles. Lisboa destacou-se na facilidade em instalar-se (3º), na qualidade da vida urbana (4º) e no custo de vida local (6º). A grande maioria dos inquiridos, 89%, está satisfeita com as opções de lazer locais.

Por outro lado, a capital portuguesa tem uma avaliação menos positiva na vida profissional urbana (23º) e no índice de finanças e habitação (27º). Em ambos, os expatriados registam lados positivos e negativos. Estão insatisfeitos com o estado da economia, mas felizes com o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, bem como com os seus empregos, de acordo com o estudo.

Os expatriados em Lisboa encontram-se ainda satisfeitos com a sua situação financeira, mas quase três em oito dos inquiridos disseram ter dificuldades em encontrar habitação. Notam também insatisfação com as oportunidades de carreira locais.

Veja o top 10 do ranking:

  1. Valência
  2. Alicante
  3. Lisboa
  4. Cidade do Panamá
  5. Singapura
  6. Málaga
  7. Buenos Aires
  8. Kuala Lumpur
  9. Madrid
  10. Abu Dhabi

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa avança para 3º lugar no ranking das melhores cidades para expatriados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião