Israelita OurCrowd fecha parceria ibérica com portuguesa Underrock

  • ECO
  • 2 Dezembro 2020

Acordo assinado com a sociedade que tem Miguel Horta e Costa como um dos sócios vai permitir que startups nacionais possam encontrar financiamento junto da plataforma OurCrowd.

A israelita OurCrowd, a maior plataforma global de investimentos em venture capital, fechou um acordo de parceria com a sociedade portuguesa de capital de risco Underrock Investments, de Miguel Horta e Costa, para a expansão das suas operações ibéricas.

Com este acordo, a OurCrowd irá oferecer oportunidades selecionadas para os investidores portugueses e disponibilizando-se, por outro lado, investimentos em startups portuguesas através daquela plataforma, segundo foi anunciado esta quarta-feira. Desta forma, assinala o comunicado da Underrock e da OurCrowd, as startups nacionais selecionadas terão “acesso de investidores qualificados em todo o mundo, para além das oportunidades de expansão através de colaborações e parcerias institucionais”.

Segundo Miguel Horta e Costa, que irá liderar a iniciativa juntamente com Tiago Dores, a chegada da OurCrowd representa “uma oportunidade única para criar valor no mercado português como um todo, além de estabelecer laços entre as tecnologias israelitas e as portuguesas“.

Já o CEO da OurCrowd, Jon Medved, destacou o facto de Lisboa ser considerada como um dos hotspots de inovação e um centro de startups da Europa. “A cidade dispõe de um meio crescente em inovação e esperamos investir nas tecnologias mais recentes que este ecossistema tem para oferecer”, assegurou Medved.

Antes do acordo com a Underrock, a OurCrowd, cujas operações ibéricas continuarão a ser lideradas por David Hatchwell, presidente do EXCEM, a partir de Madrid, fechou parcerias em vários países, designadamente Singapura, Austrália, Índia e Alemanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Israelita OurCrowd fecha parceria ibérica com portuguesa Underrock

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião