Uber lança novo serviço para pessoas com mobilidade reduzida

O Uber Assist destina-se a pessoas com mobilidade reduzida, mas não inclui carros adaptados. Este novo serviço cobre todo o território nacional e tem o mesmo preço que o UberX.

O negócio da Uber continua expandir, com a empresa a disponibilizar, a partir desta quinta-feira, o “Uber Assist”. É um novo serviço destinado a pessoas com mobilidade reduzida ou algum tipo de deficiência que necessite de apoio extra ao viajar e que consiga deslocar-se num carro não adaptado.

“Acreditamos que o acesso à tecnologia e soluções de mobilidade segura e flexível deve acontecer para todos. Este é um primeiro passo para contribuir para uma mobilidade mais inclusiva e continuaremos a trabalhar lado a lado com a Associação Salvador para desenvolver esta oferta. Sabemos que o caminho não acaba aqui, mas este é um passo importante para que as viagens Uber sejam cada vez mais viagens para todos”, afirma Manuel Pina, diretor geral da Uber em Portugal, citado em comunicado.

O novo serviço Uber Assist tem o mesmo preço que o UberX e cobre todo o território nacional. A Uber alerta que durante os primeiros dias de lançamento deste novo serviço, os tempos de espera podem ser mais elevados do que o normal.

Este novo serviço vai contar com motoristas com formação para o efeito e resulta de uma parceria com a Associação Salvador. O líder da instituição, Salvador Mendes de Almeida, destaca que “ainda não existe um número de carros adaptados suficientes” e deixa um apelo “a todas as pessoas que tenham carros adaptados e interesse em efetuar estes serviços para contactar a Uber e mostrarem interesse em fazer parte de uma futura frota acessível”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber lança novo serviço para pessoas com mobilidade reduzida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião