Google testa reunião ao ar livre para preparar regresso ao campus

A tecnológica está a permitir encontros entre os trabalhadores, no exterior do campus da sede da empresa, para ajudar a acolher os recém-chegados e promover o debate de projetos entre as equipas.

No final de julho, a Google anunciou o adiamento do regresso aos escritórios para o verão do próximo ano, uma decisão que abrange 200.000 trabalhadores da Google e da Alphabet. Para começar a fazer a transição para um modelo de trabalho híbrido — trabalho remoto e nos escritórios — a tecnológica começou a permitir encontros e reuniões entre os trabalhadores nas imediações da sede, na Califórnia, avança o Business Insider (conteúdo em inglês, acesso pago). São designados onsite off-site, com a distância física de segurança, e uma forma de acolher os novos trabalhadores que integraram a empresa remotamente.

“Acreditamos que estar juntos, pessoalmente, e ter um sentido de comunidade, é muito importante quando é necessário resolver problemas difíceis ou criar algo novo“, sublinhou numa entrevista à Time 100, Sundar Pichai, CEO da Google.

Os encontros com a distância física de segurança são uma forma de acolher os trabalhadores que não tiveram oportunidade de conhecer os colegas pessoalmente, por terem sido integrados totalmente à distância, detalhou à Business Insider fonte oficial da Google. Além disso, são uma oportunidade para as equipas se reunirem para debater tarefas e projetos importantes.

 

A Google foi das primeiras grandes empresas a adiar o regresso aos escritórios, seguindo-se o Facebook, a Uber, ou a Microsoft o Twitter, que vão permitir o teletrabalho permanente no pós-pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google testa reunião ao ar livre para preparar regresso ao campus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião