Pós-Brexit: Lloyd’s obtém luz verde para gerir operação europeia desde Bruxelas

  • ECO Seguros
  • 6 Dezembro 2020

O mercado de seguros Lloyd’s of London obteve autorização final da Justiça britânica (UK High Court) para, no futuro, gerir operações europeias desde a delegação em Bruxelas.

No futuro pós-Brexit, que se efetiva a partir de 30 de dezembro de 2020, a plataforma londrina de seguro global assegura a continuidade das operações no 30 países da Espaço Económico Europeu (EEA na sigla anglo-saxónica) através da Lloyd’s Insurance Company SA (Lloyd’s Europe ou ainda Lloyd’s Brussels), delegação europeia instalada na Bélgica, instalada desde que, há cerca de 3 anos, foi votado em referendo o processo de saída do Reino Unido da UE (Brexit).

A transferência da gestão das apólices contratadas em todo o espaço económico europeu para a entidade belga tem a vantagem de, com o fim do período de transição previsto para o Brexit, os operadores de seguro registados no mercado Lloyd’s evitarem o impacto decorrente da perda dos designados “direitos de passaporte”, os quais se extinguem com a saída efetiva do Reino Unido da União Europeia.

A Lloyd’s Europe, sediada em Bruxelas, opera sob supervisão e regulação do banco central belga e está autorizada a subscrever riscos não-Vida na generalidade dos 30 mercados do espaço europeu (EEA- European Economic Area), mantendo acesso aos fundos e classificações de rating do Lloyd’s of London em resultado de entendimentos e contratos de resseguro previamente acordados com os sindicatos do hub londrino de seguro global.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pós-Brexit: Lloyd’s obtém luz verde para gerir operação europeia desde Bruxelas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião