Ramada dispara 13% com subida à primeira liga da bolsa

Ramada Investimentos brilha na bolsa com promoção ao PSI-20. Ações disparam quase 13% com forte apetite comprador, antes de militarem no principal escalão do mercado acionista português.

As ações da Ramada Investimentos RAM 1,15% estão a ter a melhor sessão dos últimos quatro anos, depois de a Euronext ter anunciado a promoção do título ao índice de referência nacional, o PSI-20.

Os títulos da Ramada Investimentos valorizam 12,63% para 4,19 euros, naquele que é o melhor desempenho desde o dia 13 de fevereiro 2017 (+14%), de acordo com a Reuters. Estão a cotar ao valor mais elevado desde 19 de junho.

Está a ser uma sessão preenchida para a cotada. Quase 140 mil papéis já tinham sido transacionados nesta quinta-feira, mais de 10 vezes a média diária dos últimos três meses.

Esta quarta-feira, a operadora da bolsa lisboeta anunciou a promoção da Ramada Investimentos ao PSI-20, numa mudança que se concretizará a partir do dia 21 de dezembro. Vai ocupar o lugar deixado vago pela Sonae Capital. Geralmente, subir ao índice de referência traz mais visibilidade para o título e será esse o movimento de antecipação que estará na base do apetite comprador que se verifica na sessão de hoje.

A Ramada Investimentos, que está presente no segmento industrial (atividade dos aços especiais e trefilaria) e imobiliário (gestão de ativos imobiliários) apresenta atualmente uma capitalização bolsista na ordem dos 95 milhões de euros. Fechou os primeiros nove meses do ano com lucros de 4,53 milhões de euros, uma quebra de 24% face ao período homólogo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ramada dispara 13% com subida à primeira liga da bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião