Incerteza sobre estímulos pesa em Wall Street

As negociações para um novo pacote de estímulos continuam a arrastar-se no Congresso, pesando no sentimento dos investidores.

A falta de acordo num novo pacote de estímulos para a economia continua a pesar em Wall Street. As bolsas norte-americanas arrancam a última sessão em queda, numa altura em que novas medidas de restrição e dados desanimadores do desemprego fazem aumentar as preocupações relativamente à recuperação económica.

O Congresso ainda não alcançou consenso relativamente aos estímulos, sendo que a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, chegou mesmo a admitir a possibilidade de as negociações se arrastarem até ao Natal. “Os investidores estão a questionar-se o que é que o Congresso precisa de ouvir antes de decidir agir”, aponta o analista da CFRA, Sam Stovall, citado pela Reuters.

Perante esta situação, o S&P cai 0,44% para os 3.652,10 pontos na abertura, enquanto o industrial Dow Jones recua 0,22% para os 29.934,49 pontos. Já o tecnológico Nasdaq perde 0,53% para 12.340,35 pontos.

Nas perdas, destaque para a banca, com o Wells Fargo a recuar 1,73% para os 28,99 dólares e o JPMorgan a perder 1,56% para os 118,46 dólares, bem como para as cotadas mais afetadas pela pandemia, como a companhia aérea United Airlines, que recua 0,7%, ou a Boeing, que cai 0,57%.

Nota também para o setor tecnológico, numa altura em que a Apple cai 1,15% para os 121,82 dólares e o Facebook desvaloriza 0,54% para os 275,62 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incerteza sobre estímulos pesa em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião