Nas notícias lá fora: Vacina, Facebook e Twitter

  • ECO
  • 16 Dezembro 2020

O Twitter vai encerrar a aplicação Periscope em março de 2021 por esta já ser "insustentável". Enquanto isso, o Facebook vai guardar os dados do britânicos nos Estados Unidos.

O dia começa com a notícia de que os Estados Unidos deverão dar “luz verde” à vacina da Moderna esta semana. Mas há novidades no mundo tecnológico. O Twitter anunciou que vai encerrar a aplicação Periscope em março de 2021, enquanto o Facebook vai guardar os dados dos britânicos nos Estados Unidos. Saiba quais são as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

Reuters

Vacina da Moderna deverá receber aprovação nos EUA esta semana

A vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Moderna deverá receber “luz verde” para ser administrada nos cidadãos norte-americanos ainda esta semana, depois de a Food and Drug Administration (FDA) a ter classificado como “segura” e “eficaz” esta terça-feira. Esta quinta-feira haverá uma reunião com consultores externos e, normalmente, a FDA segue o conselho deste painel, embora não seja obrigada a fazê-lo. A Casa Branca já começou a administrar a vacina da Pfizer esta segunda-feira. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

Espanha cria fundo para aliviar fatura das renováveis na luz

Espanha criou o Fondo Nacional para la Sostenibilidad del Sistema Eléctrico (FNSSE), um fundo que será dotado de sete mil milhões de euros, valor que servirá para aliviar a fatura dos consumidores com os custos fixos das energias renováveis. O FNSSE, que daqui em diante será financiado por contribuições das empresas do setor, deverá permitir uma redução de até 13% no valor da fatura da eletricidade dos espanhóis. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

The Guardian

Facebook guarda dados do britânicos nos EUA

O Facebook vai “transferir” todos os utilizadores da rede social do Reino Unido para a sua sede. A decisão de passar estes internautas do Facebook Irlanda para os Estados Unidos foi tomada numa altura em que prosseguem as negociações entre a União Europeia (UE) e o Reino Unido sobre o Brexit. O objetivo da rede social é garantir que os dados dos britânicos fiquem “protegidos” das regras de privacidade da UE. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Le Monde

Twitter vai encerrar a aplicação Periscope em março de 2021

O Twitter vai encerrar em março a aplicação de transmissões ao vivo Periscope, explicando que a sua manutenção se tornou “insustentável” devido à queda do número de utilizadores nos últimos anos. “Sabemos que o custo de manutenção vai aumentar à medida que o tempo passa”, disse a empresa, que adquiriu esta aplicação em 2015. Nos próximos dias deixarão de poder criar-se contas no Periscope e em março de 2021 a aplicação deixará de estar disponível nas lojas virtuais. Leia a notícia completa no Le Monde (acesso livre, conteúdo em francês)

Bloomberg

Altice Europe aumenta preço da OPA para satisfazer fundos

Os acionistas da Altice Europe forçaram o fundador da empresa, Patrick Drahi, a aumentar a sua oferta para comprar as ações que este ainda não possui. A nova oferta, equivalente a 5,35 euros por ação, que avalia a Altice em cerca de 5,7 mil milhões de euros, representa um prémio de 61% face ao preço das ações a 10 de setembro, um dia antes de Drahi ter oferecido 4,11 euros por título. A primeira oferta do fundador avaliava a Altice em 4,9 mil milhões de euros, um valor considerado baixo pelos fundos de investimento. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Vacina, Facebook e Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião