Cuatrecasas conseguiu receita de 316,4 milhões em 2019

O 'El País' revela que a sociedade ibérica, fundada em Barcelona, e com escritório em Lisboa, arrecadou uma receita total de 316,4 milhões de euros no ano passado.

A sociedade de advogados ibérica Cuatrecasas — com escritórios também em Portugal — divulgou as remunerações dos membros do seu conselho de administração. Segundo o ‘El País’, o escritório presidido por Rafael Fontana e os seus 12 membros do board receberam 11,5 milhões de euros em 2019. O que significa um aumento de 8,5% comparativamente ao ano anterior, segundo fonte do escritório. O salário médio dos administradores é assim de 962 mil euros,

Mas os valores variam conforme a antiguidade na firma espanhola. Sendo que os membros do conselho de administração receberam 9,084 milhões de euros em 2019 “pelos serviços profissionais prestados”, de acordo com a informação divulgada pela Cuatrecasas, sendo que 2.021 milhões de euros foram a título de dividendos.

No ano anterior, os sócios arrecadaram praticamente o mesmo montante em dividendos e juros, porém menos um milhão de euros pelos serviços profissionais prestados à sociedade. Adicionalmente, contaram uma apólice de seguro de responsabilidade civil de administradores e executivos no valor de 36.622 euros.

Em abril de 2019, a Cuatrecasas elegeu Rafael Fontana como presidente e Jorge Badía como novo CEO. Até z essa data, Rafael Fontana desempenhava o cargo de presidente executivo da firma e Jorge Badía o de director-geral. As nomeações, que foram submetidas a votação durante a assembleia geral de sócios que decorreu em Barcelona nos dias 4 e 5 de Abril, enquadram-se no processo de sucessão nos órgãos de governo da firma.

Rafael Fontana foi nomeado presidente executivo em Julho de 2014 e oito meses mais tarde, em Março de 2015, designou Jorge Badía como director-geral. Os novos presidente e CEO receberam um amplo apoio dos sócios para continuarem à frente da firma durante os quatro anos seguintes e darem continuidade à linha de gestão e liderança que têm vindo a desenvolver nos últimos cinco anos. Com esta mudança, Rafael Fontana, que permaneceu na presidência do Conselho de Administração, adquiriu peso institucional e Jorge Badía ganhou mais poder executivo.

Em Lisboa, o escritório é dirigido pela sócia e managing partner, Maria João Ricou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas conseguiu receita de 316,4 milhões em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião