Google Trends: Futebol e estrelas Michelin em destaque

  • Tiago Lopes
  • 19 Dezembro 2020

FC Porto, Benfica e Braga conheceram os adversários nas competições europeias. Lá fora, Macron testou positivo à Covid-19. Nos negócios, Hi Fly despediu-se do A380 com um coração frente a Portugal.

O desporto rei volta a ser tema de destaque em mais uma rubrica das trends do Google. O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões e dos 16 avos de final da Liga Europa captaram a atenção dos portugueses.

A notícia da morte de Nuno Moreira foi outro dos temas muito pesquisados pelos internautas portugueses. O top 3 dos assuntos mais pesquisados no Google fecha com a atribuição de mais duas estelas Michelin a restaurantes portugueses.

Cá dentro

No top de conteúdos mais procurados no Google na semana passada pelos portugueses o futebol volta a estar em destaque, numa semana em que o FC Porto ficou a conhecer o adversário nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, enquanto o Benfica e o Braga conheceram os próximos adversários na Liga Europa.

Assim, o atual campeão nacional vai defrontar a equipa italiana da Juventus onde atua o internacional português Cristiano Ronaldo. Já o Benfica também terá certamente uma tarefa complicada uma vez que vai defrontar os ingleses do Arsenal. O Braga joga os 16 avos de final com a Roma.

No jogo que decidia o acesso à ‘final four’ da Taça da Liga, o Benfica esteve praticamente eliminado da competição, mas um golo já perto do final levou a equipa para o desempate através das grandes penalidades, onde acabou por ser mais forte que o Vitória de Guimarães, juntando-se assim ao FC Porto e Sporting na grande final da competição a ser disputada em janeiro de 2021.

A notícia da morte de Nuno Moreira, dirigente do CDS e filho de Adriano Moreira, ex-presidente do partido, aos 47 anos, depois de sofrer um enfarte, foi outro dos temas mais pesquisados no Google.

A notícia foi avançada pelo CDS Lisboa através de uma publicação nas redes sociais. “O Nuno era um homem bom, amigo, leal. Connosco partilhou inúmeros desafios em nome do CDS, em particular na freguesia da Ajuda, onde era autarca. Um militante de princípios, respeitoso e um lutador incansável por tudo aquilo em que acreditava. Um homem bom e honesto que a política e a amizade nos deu a conhecer”.

O top das notícias mais pesquisadas fecha com a atribuição de duas novas estrelas Michelin a restaurantes portugueses, o 100 Maneiras de Ljubomir Stanisic, no Bairro Alto, e Eneko Lisboa de Eneko Atxa e Lucas Bernardes no antigo Alcântara Café.

Lá fora

  • Macron com Covid-19. O presidente francês, Emmanuel Macron, testou positivo à Covid-19, informou um comunicado oficial do Eliseu. A notícia foi conhecida um dia depois do primeiro-ministro António Costa ter estado reunido com Macron, em Paris. “O Primeiro-Ministro encontra-se em isolamento profilático preventivo até avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde”, referiu o Gabinete de António Costa em comunicado.
  • Rússia excluída dos Jogos Olímpicos. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) excluiu a Rússia por dois anos das principais competições desportivas mundiais, entre as quais os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, por incumprimento das regras antidoping.
  • Espanha aprova legalização da eutanásia. Espanha aprovou a legalização da eutanásia. A medida proposta pelo PSOE foi aprovada com 198 votos a favor, 138 votos contra e duas abstenções.

Nos negócios

  • Ex-mulher de Bezos doou três mil milhões de euros. MacKenzie Scott, ex-mulher de Jeff Bezos, publicou um texto no seu blogue onde deu a conhecer que nos últimos quatros meses doou mais de quatro mil milhões de dólares (cerca de 3,2 mil milhões de euros) a centenas de instituições de solidariedade.
  • A380 da Hi Fly despede-se com um coração. A companhia área portuguesa Hi Fly despediu-se na última quinta-feira do maior avião de passageiros do mundo, o A380, com um voo que partiu de Beja com destino a Toulouse, França. Pelo meio ficou desenhado nos céu uma mensagem em forma de coração

Nota: A Google Trends é uma rubrica semanal, publicada aos fins de semana, que resume os temas mais populares da internet com base na ferramenta homónima da Google. É assinada pelo jornalista do ECO Tiago Lopes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google Trends: Futebol e estrelas Michelin em destaque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião