Marmalade lança seguro pay-as-you-go para condutores jovens

  • ECO Seguros
  • 20 Dezembro 2020

A solução visa satisfazer segmento específico da procura: jovens automobilistas sem carro próprio e que, utilizando automóveis da família ou outra pessoa, paguem só pelas distâncias percorridas.

A britânica Marmalade, pioneira em soluções de telemática especificamente dirigidas a jovens automobilistas, lançou um novo seguro para condutores, que cobra apenas pelos quilómetros de condução ao volante (“pay as you go”).

A contagem da distância percorrida é feita com recurso a tecnologia telemática – uma espécie de “caixa negra” que regista o comportamento de condução e que a empresa lançou no mercado há mais de dois anos, através da associação britânica de corretores (BIBA) -, e que comunica através de aplicações (Marmalade App & Tag) licenciadas pela companhia e que são acessíveis por smartphone.

A nova apólice da corretora britânica é apontada como sendo a primeira do género no Reino Unido, possibilitando que os automobilistas paguem apenas pelos quilómetros percorridos na utilização de veículos de que não sejam o condutor habitual.

A solução apresentada pretende responder à procura de seguros “à medida” por jovens com pouco tempo licença de condução e que, não estando em condições de pagar por carro próprio, queiram ter a liberdade de utilizar um automóvel da família (ou emprestado por outra pessoa) sem terem de assumir gastos incomportáveis, explicou Crispin Moger, CEO da Marmalade.

Subscrita pela Ageas Insurance, a apólice supõe modalidade inicial de 500 milhas (cerca de 805 km) por 195 libras esterlinas (215 euros). A companhia afirma tratar-se da solução mais competitiva no mercado para automobilistas que façam um total de 3500 milhas por ano (cerca de 5,6 mil quilómetros).

Segundo anunciado, a nova solução permite aos jovens automobilistas (titulares de licença de condução e com até 30 anos de idade) pouparem no que pagam pelos prémios de seguro, em particular quando utilizam automóveis emprestados pelos pais ou outros familiares.

As funcionalidades dos sistemas Marmalade app & tag permitem que o condutor mantenha um registo dos quilómetros que faz, reforço automático da quilometragem contratada e, caso não registe sinistros, ainda pode beneficiar de descontos anuais.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marmalade lança seguro pay-as-you-go para condutores jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião