Expectativas de maiores estímulos animam Wall Street

Apesar de os reparos de Donald Trump aos estímulos ainda não terem sido concretizados no Congresso, os investidores seguem animados com a perspetiva de que o pacote chegue à economia.

Wall Street está em alta na sessão desta véspera de Natal, que será mais curta do que o habitual, com os investidores à espera de um pacote de estímulos maior do que o antecipado. No entanto, o Congresso não conseguiu concordar com a exigência de Donald Trump, o leva a que os apoios voltem a estar num impasse.

O Congresso tinha finalmente aprovado o pacote de estímulos de quase 900 mil milhões de dólares, mas o presidente norte-americano criticou o documento, exigindo que o cheque passado aos cidadãos fosse maior e algumas outras mudanças. O diploma regressou aos legisladores, mas os republicanos bloquearam o aumento do cheque.

Apesar deste percalço, os principais índices avançam, com o industrial Dow Jones a subir 0,16% para os 30.179,11 pontos e o financeiro S&P 500 a avançar 0,15% para os 3.695,54 pontos. Já o tecnológico Nasdaq ganha 0,17% para os 12.791,54 pontos.

Destaque para a Pfizer, que prolonga ganhos da última sessão, ao subir 0,28% para os 37,54 dólares, depois de ter chegado a acordo com os Estados Unidos para fornecer doses adicionais da vacina contra a Covid-19.

Nota também para a Apple, que avança 0,79% para os 131,99 dólares. A cotada tem valorizado, nomeadamente após ser noticiado que mantém os planos para produzir um carro autónomo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Expectativas de maiores estímulos animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião