Castro Henriques reconduzido como presidente da Aicep

  • Lusa
  • 29 Dezembro 2020

Luís Castro Henriques vai manter-se até 2022 como presidente do conselho de administração da Aicep. Mandato foi renovado um ano depois de ter terminado oficialmente.

O presidente do Conselho de Administração da Aicep, Luís Castro Henriques, cujo mandato terminou em 31 de dezembro de 2019, foi reconduzido no cargo para o triénio 2020-2022, segundo um despacho do Governo publicado esta terça-feira.

O documento publicado em Diário da República “nomeia o presidente e os vogais executivos do Conselho de Administração da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal” (Aicep), para o triénio de 2020 a 2022, referindo a recondução de Luís Castro Henriques na liderança.

O responsável faz parte do Conselho de Administração da Aicep desde 2014, tendo assumido as funções de presidente em 2017.

Foram ainda nomeados João Paulo Salazar Dias (“designado pelo membro do Governo responsável pela área das Finanças”), Maria Madalena de Sousa Monteiro Oliveira e Silva, Francisca Rodrigues Sarmento Guedes de Oliveira e Rita Lindley Cintra Torres Araújo para os cargos de vogais executivos.

No despacho, o executivo explica que “foi ouvida a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou favoravelmente sobre as nomeações”.

Antes de integrar a equipa da Aicep, que passou a liderar em 2017 em substituição de Miguel Frasquilho, Luís Castro Henriques foi diretor-adjunto da direção de marketing e responsável pela área de marketing analytics na EDP e assessor do conselho de administração e gestor de projeto na EDP Inovação.

O despacho, assinado pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, pelo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, e pelo secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, produz efeitos a partir de quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Castro Henriques reconduzido como presidente da Aicep

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião