Lisboa em máximos de março. Segue para a quinta sessão consecutiva de ganhos

A bolsa de Lisboa está a valorizar, animada pelo setor energético. O PSI-20 caminha, assim, para a quinta sessão consecutiva de ganhos.

A bolsa de Lisboa continua numa tendência ascendente, estando cada vez mais perto dos 5.000 pontos. O PSI-20 mantém-se no verde esta manhã, caminhando para aquela que será a quinta sessão consecutiva de ganhos. A animar a bolsa estão as cotadas do setor energético, embora a Galp Energia esteja a impedir subidas mais expressivas.

O PSI-20 está a avançar 0,31% para 4.944,38 pontos, tocando máximos de 4 de março, dia em que cotou nos 4.967,93 pontos.

O destaque desta sessão são os títulos do setor energético, sobretudo da EDP que ganha 0,76% para 5,282 euros e da EDP Renováveis que soma 0,43% para 23,1 euros. Estas duas cotadas renovaram máximos históricos na última sessão. Juntas já valem mais de 40 mil milhões de euros.

Ainda nas subidas, destaque para as ações da Jerónimo Martins que crescem mais de 1%, estando a cotar acima dos 14 euros, enquanto a Sonae avança 0,3% para os 0,662 euros.

Pelo contrário, e também no setor energético, a Galp Energia está a travar um desempenho mais acentuado da bolsa. Os títulos da petrolífera nacional estão a cair 0,72% para 8,77 euros, numa altura em que o preço do barril de petróleo está em queda nos mercados internacionais.

Ainda a pressionar o índice estão os títulos do BCP que perdem 0,56% para 0,1233 euros.

Esta terça-feira, Lisboa está a acompanhar a tendência de ganhos que se vive no resto da Europa, numa altura em que as notícias da vacinação contra o coronavírus e o pacote de estímulos fiscais assinado nos Estados Unidos animam os investidores. O índice de referência europeu Stoxx-600 avança 0,81% para 401,82 pontos, enquanto o alemão Dax sobe 0,46% e o espanhol Ibex-35 ganha 0,69%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa em máximos de março. Segue para a quinta sessão consecutiva de ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião