Medway está a recrutar 23 pessoas para suporte e produção no Entroncamento

A empresa de operação logística e ferroviária de transporte de mercadorias vai contratar mais 23 pessoas em 2021 para as oficinas no Entroncamento. Espera reforçar a produção em mais de 20%.

O operador logístico e ferroviário Medway Maintenance & Repair vai integrar, no início do próximo ano, 23 novos colaboradores nas áreas de suporte e de produção das suas oficinas de manutenção no Entroncamento. Para a área de suporte, está à procura de engenheiros mecânicos, eletromecânicos e de gestão industrial, técnicos de manutenção e desenhadores. Para reforçar a produção, a empresa quer recrutar operadores de manutenção, entre os quais serralheiros, soldadores e eletromecânicos.

Com o processo de recrutamento, espera aumentar a sua capacidade produtiva direta em mais de 20%.

“Num ano em que atravessámos uma crise de saúde sem precedentes, o nosso setor demonstrou a sua resiliência e importância para a movimentação de bens no mercado. Estamos muito satisfeitos por podermos continuar a crescer e a apostar em novos talentos, apesar do contexto desafiante que ainda estamos a ultrapassar”, sublinha Paulo Alves, diretor da Medway M&R, citado em comunicado.

A Medway detém uma frota de 69 locomotivas (35 elétricas e 34 a diesel) e 2.917 vagões, assim como vários terminais logísticos e uma área de manutenção e reparação de equipamento ferroviário. A Medway M&R iniciou a sua atividade em julho de 2019 e durante o primeiro ano de atividade, a empresa efetuou 1.150 intervenções de manutenção de locomotivas, com um tempo médio de 21 horas de mão-de-obra direta por intervenção e 11.575 intervenções de manutenção de vagões, com um tempo médio de seis horas de mão-de-obra direta por intervenção.

Os novos colaboradores deverão iniciar funções a partir de 4 de janeiro de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medway está a recrutar 23 pessoas para suporte e produção no Entroncamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião