Benfica tem 17 infetados. Luís Filipe Vieira está com Covid-19

O clube "encarnado" detetou 17 casos de Covid-19. Luís Filipe Vieira é um dos infetados. Cinco jogadores testaram positivo.

O Benfica está a ser afetado pela pandemia. As “águias” anunciaram através de um comunicado que detetaram 17 casos com o novo coronavírus entre membros do staff, equipa técnica e jogadores, sendo que o Presidente Luís Filipe Vieira é um dos infetados.

O clube da Luz informa ainda que Grimaldo, Vertonghen, Gilberto, Diogo Gonçalves e Waldschmidt são os jogadores que testaram positivo ao Covid-19. No entanto, apesar do surto, a DGS afirma que decisão de ir a jogo dependerá exclusivamente dos clubes.

“A Autoridade de Saúde territorialmente competente, avaliadas as circunstâncias e o risco, decide sobre os jogadores que ficam isolamento, por motivo de doença, e sobre os jogadores que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco. A decisão quanto ao restante plantel é da responsabilidade dos clubes desportivos”, revelou a Direção-Geral da Saúde numa nota enviada ao ECO.

O surto surge numa altura em que o Benfica se prepara para disputar as meias-finais da Taça da Liga, diante do Sporting de Braga, marcado para esta quarta-feira. Contudo, a possível realização da partida ainda é uma incógnita, já que a Liga de clubes e o próprio emblema da Luz ainda não reagiram ao mais recente comunicado da DGS.

Na segunda-feira, o emblema “encarnado” já tinha anunciado que o jogador alemão Waldschmidt e os membros da equipa técnica João de Deus e Fernando Ferreira testaram positivo ao novo coronavírus.

Para além do Benfica, também Sporting e FC Porto foram assolados pelo surgimento de novo casos de Covid-19 nos respetivos planteis. Os “leões” revelaram ter neste momento quatro infetados na equipa principal, são eles Bruno Tabata, Luís Neto, Nuno Mendes e Sporar. Já os “dragões” anunciaram que Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Evanilson, Meixedo, Fábio Vieira, Otávio e Carraça testaram positivo ao novo coronavírus.

(notícia atualizada às 14:17 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica tem 17 infetados. Luís Filipe Vieira está com Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião