Fortes ganhos da EDP puxam pela bolsa de Lisboa

Bolsa nacional segue a tendência positiva do resto da Europa, beneficiando do comportamento positivo do setor energético. A EDP brilha depois de confirmado o novo CEO.

Lisboa está em alta, destacando-se nos ganhos entre as principais praças europeias. A bolsa nacional beneficia do comportamento positivo do setor energético, com a EDP a brilhar.

Enquanto o Stoxx 600 soma 0,3%, o PSI-20 ganha 0,5%, tendo chegado a subir 0,73%, estando a cotar nos 5.099,67 pontos, com a generalidade das cotadas em “terreno” positivo.

O setor energético está a ser o “motor” da subida, com a EDP a merecer o maior destaque. A elétrica ganha 0,75%, mas já esteve a subir mais do dobro na primeira sessão após a aprovação pelos acionistas da nova equipa de gestão.

Miguel Stilwell de Andrade foi eleito com quase 100% dos votos na assembleia geral, passando a assumir o cargo de CEO da EDP, mas também da EDP Renováveis. A empresa de energias verdes soma 0,43% para 23,60 euros.

Nota positiva ainda para a Galp Energia, que ganha mais de 1%, mas também para os títulos da Nos, Navigator e Mota-Engil que registam ganhos em torno de 0,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fortes ganhos da EDP puxam pela bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião