Governo britânico abre a porta a confinamento até ao verão

  • ECO
  • 21 Janeiro 2021

O Governo britânico avisou que é muito cedo para levantar as restrições em vigor, antecipando que o confinamento no Reino Unido pode durar até ao verão. 

No início deste mês o governo britânico avançou com um novo confinamento total, após ter sido detetada uma nova estirpe do Sars-CoV-2, mais contagiosa. E se a esperança era de que este regime pudesse ser levantado nos próximos meses, Boris Johnson veio colocar água na fervura, antecipando que o confinamento no Reino Unido pode durar até ao verão.

Ao contrário do que tem sido hábito, na conferência de imprensa desta quinta-feira, o primeiro-ministro britânico e secretária de Estado do Interior não deram garantias de que o Reino Unido possa levantar as restrições em abril, antecipando que o confinamento poderá durar até ao verão. “É muito cedo para dizer ou mesmo especular quando podemos suspender as restrições”, disse Priti Patel, citada pela Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).“Este país continua nas garras de uma pandemia”, avisou.

Ao mesmo tempo, quando questionado se o lockdown poderá durar até ao verão, Boris Johnson não descartou a hipótese, alertando que a estirpe britânica é “muito mais contagiosa” e que o Reino Unido enfrenta “inquestionavelmente um momento difícil” que vai durar “algumas semanas”. Além disso, governo britânico decidiu ainda avançar com novas multas para quem seja apanhado em festas privadas. Os infratores serão punidos com uma coima de cerca de 800 libras (aproximadamente 901,38 euros). De salientar que o Reino Unido tem em curso um programa de vacinação contra a Covid-19 em massa, esperando vacinar 5 milhões de pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo britânico abre a porta a confinamento até ao verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião