Ministro da Defesa está infetado com Covid-19

O ministro da Defesa está infetado com o novo coronavírus. Está "em confinamento, mantendo-se a trabalhar à distância".

Há mais um membro do Governo de António Costa infetado com Covid-19. É João Gomes Cravinho, o ministro da Defesa, que testou positivo ao novo coronavírus este domingo, 24 de janeiro.

De acordo com o comunicado enviado pelo Ministério da Defesa Nacional, o ministro da pasta está “em confinamento, mantendo-se a trabalhar à distância”.

João Gomes Cravinho vem engrossar a lista de ministros infetados com Covid-19, numa altura em que o vírus está a atingir mais de uma dezena de milhar de portugueses todos os dias.

O ministro da Defesa segue-se à Agricultura, Maria do Céu Antunes, mas também a João Leão, ministro das Finanças, e Siza Vieira, ministro da Economia, bem como a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho. São, agora, cinco os ministros atualmente infetados.

Recorde-se que Siza entrou em isolamento por determinação das autoridades de Saúde depois de ter tido “um contacto com o Ministro da Finanças que, entretanto, acusou positivo à Covid-19″, revelou recentemente o gabinete do ministro.

Antes de Leão, que levou a que três elementos que estiveram na visita da Comissão Europeia a Portugal ficassem em isolamento, também a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, testou positivo à Covid-19. A governante apresentou “sintomas ligeiros” e encontra-se em confinamento domiciliário. Em consequência de “outros contactos”, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e o ministro do Mar, Serrão Santos, acabaram por ir para isolamento.

Gomes Cravinho é, assim, o oitavo membro do Governo — o sétimo ministro do Executivo de Costa — a testar positivo à Covid-19, de acordo com o levantamento feito pelo ECO. O primeiro foi o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Já em novembro, o ministro do Planeamento, Nelson de Souza, testou positivo para o SARS-CoV-2, depois do secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, ter também testado positivo ao novo coronavírus.

(Notícia atualizada às 21h29 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministro da Defesa está infetado com Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião