Aon anuncia seguro que protege de variações no preço do fuel

  • ECO Seguros
  • 25 Janeiro 2021

A nova solução foi especialmente desenhada para setores e empresas que consomem grandes volumes de fuel, como a marinha mercante e a aviação.

A Aon Plc, líder global de corretagem de risco em áreas como as pensões de reforma e saúde, anunciou o lançamento de um novo produto de proteção contra os picos de preço no combustível de uso industrial.

A nova cobertura, concebida para proteger empresas de shipping (transporte marítimo) e da aviação comercial perante subidas acentuadas nos preços do fuel, pode ser ativada sempre que a fatura do combustível exceda determinado limite, como acontece nas soluções paramétricas. Transposto o limiar contratualizado, a apólice assegura o pagamento da diferença entre o preço acordado (entre segurador e segurado) e o valor mais alto efetivamente pago pelo fóssil numa base mensal.

Chris Bhatt, responsável global de vendas da Aon para o mercado Marine, explicou: “Com o lançamento desta solução, temos o prazer de apoiar os nossos clientes à medida que navegam num ambiente comercial cada vez mais complexo e lidam com riscos amplificados enquanto tentam promover a resiliência e sustentabilidade empresarial”.

A solução tem a vantagem de reduzir o custo da exposição, por exemplo, dos operadores de transportes ao setor dos combustíveis, ajudando-os igualmente a contornar os picos mais elevados nas variações de preços, explica a Aon em comunicado.

O novo produto, que a companhia considera ser um dos primeiros na sua categoria, apresenta-se como uma solução vantajosa para setores e empresas que dependem do consumo de grandes volumes de fuel, como a marinha mercante, a aviação, construção, indústria mineira e energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aon anuncia seguro que protege de variações no preço do fuel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião