Nas notícias lá fora: antiviral, impeachment e IFM

  • ECO
  • 26 Janeiro 2021

A gestora de fundos e pensões australiana IFM lançou uma OPA parcial de 5.000 milhões de euros sobre a Naturgy. Já Leon Black vai abandonar o cargo de CEO da Apollo.

Esta terça-feira fica marcada pela notícia de que foi criado, em Espanha, um novo antiviral que mostra ser 100 vezes mais eficaz do que o Remdesivir, tratamento a que atualmente se recorre no combate ao coronavírus. Por outro lado, no Reino Unido, foram divulgados dados relativos à taxa de desemprego que chegou a 5%, valor mais alto desde o princípio de 2016. Este dia fica também marcado pela entrega, durante a madrugada desta terça-feira, do artigo de impeachment contra Donald Trump ao Senado.

The Guardian

Câmara dos EUA entrega impeachment contra Donald Trump ao Senado

A Câmara dos Estados Unidos entregou na madrugada desta terça-feira o artigo de impeachment contra Donald Trump ao Senado, preparando aquele que será o primeiro julgamento de um ex-Presidente norte-americano no Senado. “Donald John Trump envolveu-se em crimes graves e contravenções ao incitar a violência contra o Governo dos Estados Unidos”, disse Jamie Raskin, representante do impeachment, diante do Senado. Joe Biden disse esta semana que o julgamento de Trump “tem de acontecer”.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Cinco Días

IFM lança OPA parcial de 5.000 milhões sobre a Naturgy

A gestora de fundos e pensões australiana IFM lançou uma oferta pública de aquisição parcial sobre a espanhola Naturgy, de acordo com informações fornecidas pela empresa à CNMV. A oferta diz respeito a 22,69% do capital da empresa de serviços públicos de gás natural e energia elétrica, estando o fundo a oferecer 23 euros por cada ação e, portanto, estando avaliado em 5.060 milhões de euros. Esta OPA encontra-se sujeito à aceitação de, pelo menos, 17% do capital social da Naturgy.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Financial Times

Leon Black abandona cargo de CEO da Apollo

Leon Black vai afastar-se do cargo de diretor executivo da Apollo Global Management, depois do fundo ter revelado que os pagamentos efetuados pelo empresário a Jeffrey Epstein foram de montantes bastante superiores aos anteriormente conhecidos, avançou a própria empresa na segunda-feira. Durante um período de cinco anos, até ao ano de 2017, o fundador da Apollo pagou 158 milhões de dólares a Epstein, de acordo com um relatório desenvolvido pela firma de advocacia Dechert.

Leia a notícia no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

Um antiviral fabricado em Espanha é 100 vezes mais poderoso do que o tratamento atual contra o coronavírus

A procura por tratamentos eficazes para as pessoas infetadas com coronavírus, que correm o risco de contrair outras doenças ou até mesmo morrer, não tem tido sucesso. Mas, esta segunda-feira, uma equipa de investigadores publicou os primeiros dados científicos comprovados sobre a eficácia de um novo tratamento que se pode tornar o antiviral mais poderoso do mundo contra o coronavírus: a Plitidepsina. Este medicamento é cerca de 100 vezes mais eficaz do que o Remdesivir, o primeiro antiviral aprovado.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Reuters

Desemprego no Reino Unido atinge máximo desde 2016

A taxa de desemprego no Reino Unido atingiu, nos três meses até final de novembro, 5%, valor mais alto desde o princípio de 2016, de acordo com números oficiais. Por outro lado, dados divulgados pelo Gabinete Nacional de Estatísticas mostram que o número de empregados na folha de pagamentos das empresas diminuiu 2,7% em dezembro, em comparação com o ano anterior, existindo menos 828.000 trabalhadores nestas condições do que no início da pandemia, que remonta ao mês de fevereiro.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: antiviral, impeachment e IFM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião