Bancos pressionam Wall Street à espera da Fed

Maiores bancos americanos cedem até 3%. Microsoft avança mais de 1% após reportar resultados acima do esperado. Wall Street segue em baixa e em modo "esperar para ver" o que diz a Fed.

Wall Street abriu a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, com os investidores a digerirem os resultados empresariais de empresas como a Boeing e a Microsoft, e antes de a Reserva Federal americana anunciar a sua decisão de política monetária.

As ações da Microsoft destoam do cenário negativo e somam 1,18% para 234,80 dólares, depois de a fabricante de software ter apresentado resultados trimestrais acima do esperado.

Já os grandes bancos estão sob pressão, com o Bank of America, JPMorgan Chase, Citigroup, Goldman Sachs e Wells Fargo a cederem entre 1% e 3%, respetivamente.

Os investidores aguardam pela decisão da Fed em relação à política monetária. O banco central liderado por Jerome Powell deverá manter uma postura de combate a crise da pandemia, mesmo quando já está em marcha a vacinação e a nova Administração Biden prepara novos estímulos.

Neste cenário, o S&P 500 cai 1,44% para 3.794,24 pontos. O tecnológico Nasdaq cede 1,64% e i industrial Dow Jones perde 1,17%.

“O mercado está em modo de espera. Os investidores querem obter mais informação sobre a temporada de resultados e querem que a Fed transmita uma mensagem de confiança”, disse Craig Erlam, analista da Oanda, citado pela agência Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bancos pressionam Wall Street à espera da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião