Este chapéu português alerta quando não está a cumprir o distanciamento social

O Smart Cap emite sons e luzes quando o distanciamento social de dois metros é desrespeitado.

O laboratório português Jack the Maker desenvolveu um chapéu que avisa quando o distanciamento social é desrespeitado ao emitir luzes e sons. O Smart Cap está equipado com sensores de proximidade e está programado para demarcar um espaço de dois metros entre as pessoas.

Quando a distância mínima obrigatória é invadida, existe uma luz led instalada na pala do chapéu que faz disparar o alerta. Para além da luz é acionado também um aviso sonoro progressivo semelhante aos dos sistemas de assistência ao estacionamento dos automóveis.

“É uma solução divertida para este momento verdadeiramente bélico que estamos a viver”, afirma Tiago Alvorão, fundador e diretor criativo da Jack the Maker.

Este equipamento, que pode ser aplicado a vários setores de atividade com contacto direto com o público, vai começar a ser produzido brevemente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Este chapéu português alerta quando não está a cumprir o distanciamento social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião