SWORD Health levanta 20,7 milhões em Série B. Quer expandir pegada comercial do fisioterapeuta digital

Com esta ronda em Série B, no valor de 25 milhões de dólares, a startup portuguesa quer expandir a pegada comercial do seu "terapeuta digital".

A SWORD Health fechou uma ronda Série B de financiamento no valor de 20,7 milhões de euros (25 milhões de dólares), anunciou a empresa em comunicado. A startup quer, com esta ronda, “expandir a pegada comercial do seu ‘terapeuta digital’“, a sua solução de fisioterapia virtual, assinala. Com esta ronda, a startup já totaliza 50 milhões de dólares de investimento captados ao longo da sua história.

O financiamento vai permitir à empresa continuar a apostar no desenvolvimento do produto, o terapeuta digital, assim como expandir parcerias comerciais e aumentar “a adoção da solução pelos empregadores, seguros de saúde e restantes stakeholders da indústria”.

A nova ronda liderada por Todd Cozzens, managing partner da Transformation Capital e antigo investidor da Sequoia Capital, conta ainda com os anteriores investidores da SWORD Health da Khosla Ventures, Founders Fund, Green Innovation, Vesalius Biocapital e Faber e surge numa altura em que a SWORD faz o balanço de um ano de crescimento comercial assinalável: em 2020, a startup multiplicou a sua receita em oito vezes e tratou cinco vezes mais pacientes do que no ano anterior, tornando-se na empresa de fisioterapia digital com o crescimento mais rápido.

“Aumentámos drasticamente o leque de clientes e, consequentemente, a nossa receita. Fomos também escolhidos em 75% das avaliações em que participamos, por empresas que procuravam uma solução de tratamento de patologias musculo-esqueléticas para os seus colaboradores. A SWORD Health é, atualmente, a empresa do setor da fisioterapia digital com o crescimento mais acentuado, e esta nova ronda de investimento vai impulsionar o nosso objetivo de oferecer a melhor, mais eficiente e mais cómoda solução de terapia musculoesquelética a dois mil milhões de pessoas em todo o mundo”, assinala Virgílio Bento, fundador e CEO da empresa, sobre um ano de “extraordinário crescimento”.

Fundada em 2015, a SWORD Health é a solução de fisioterapia digital com o crescimento mais acentuado do mercado, tendo criado o primeiro sistema digital de tratamento de patologias musculoesqueléticas, que alia inteligência artificial a equipas clínicas humanas para a recuperação mais eficaz e rápida de pacientes. O kit inclui um tablet e sensores de movimento, o seu terapeuta digital, que foi aprovado pela FDA e “reduz os custos com a saúde para metade, ao mesmo tempo que proporciona um tratamento mais conveniente e eficiente feito em casa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SWORD Health levanta 20,7 milhões em Série B. Quer expandir pegada comercial do fisioterapeuta digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião