José Miguel Garcez demite-se da Comissão Executiva do CDS. Já quatro abandonaram “Chicão”

  • ECO
  • 2 Fevereiro 2021

Na semana passada já Filipe Lobo d'Ávila, Isabel Menéres Campos e Raúl Almeida abandonaram as suas funções. Esta terça-feira sabe-se se Francisco Rodrigues dos Santos avança, ou não, para Congresso.

Francisco Rodrigues dos Santos já tem menos quatro apoiantes dentro do CDS. Esta terça-feira José Miguel Garcez demitiu-se da Comissão Executiva do CDS, avança o Expresso. Na semana passada já Filipe Lobo d’Ávila, Isabel Menéres Campos e Raúl Almeida tinham abandonado o jovem líder.

Segundo a carta à qual o semanário teve acesso, Garcez diz ser “urgente impedir o definhamento do CDS”, pedido ainda a Francisco Rodrigues dos Santos para ouvir os militantes em vez de perder tempo com “disputas fratricidas”.

José Miguel Garcez queixa-se de não ser ouvido desde que Francisco Rodrigues dos Santos subiu ao poder do partido. “Alertei-te para os desvios que o nosso projeto inicial estava a sofrer e para as consequências que podiam daí advir”, esclareceu. Sem ser ouvido, foi-se afastando aos poucos do partido.

O vogal da Comissão Executiva apela a que o Congresso extraordinário aconteça, pois “ouvir os órgãos do partido nunca deve ser um ato de condescendência”.

Esta terça-feira, ao final do dia, Rodrigues dos Santos vai anunciar a sua decisão e aí será possível saber se aceitou o desafio de Adolfo Mesquita Nunes de realizar o Congresso que determine um novo líder dos centristas ou se deixa essa decisão para o Conselho Nacional (através da votação de uma moção de confiança).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Miguel Garcez demite-se da Comissão Executiva do CDS. Já quatro abandonaram “Chicão”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião