Rodrigo Esteves nomeado para dirigir Marketing da MDS em Portugal

  • ECO Seguros
  • 9 Fevereiro 2021

O novo diretor, que transita da Portinsurance e esteve uma década no Marketing da Liberty Seguros, vai contribuir para a estratégia de desenvolvimento da MDS Portugal.

A MDS, multinacional portuguesa líder na corretagem de seguros e consultoria de riscos, reforçou a sua equipa com a contratação de Rodrigo Esteves como Diretor de Marketing para Portugal.

Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing MDS Portugal: “O trabalho da direção que agora lidero é facilitado pelo facto de a MDS ter uma oferta distintiva e prestar um serviço de excelência.”

A contratação “enquadra-se na estratégia de desenvolvimento da MDS Portugal, que aposta no reforço da sua liderança no mercado português através de uma oferta distintiva baseada na consultoria e numa equipa de profissionais experientes de valor acrescentado”, explica a companhia em comunicado.

Rodrigo Esteves possui uma experiência de quase duas décadas em marketing no setor financeiro, “sendo de destacar o seu papel como responsável do Marketing e Comunicação da Liberty Seguros durante cerca de 10 anos”, detalha a MDS.

“A MDS é a consultora de riscos e seguros de referência em Portugal e pretende reforçar continuamente a sua liderança no mercado. Esta ambição constitui um desafio permanente para a direção de marketing, que tem como missão apoiar o desenvolvimento comercial e potenciar as diferentes operações, em estreita relação com os vários stakeholders”, afirma Rodrigo Esteves. “O trabalho da direção que agora lidero é facilitado pelo facto de a MDS ter uma oferta distintiva e prestar um serviço de excelência, o que permite ter uma base sólida para explorar novas oportunidades de crescimento, nomeadamente decorrentes da transformação digital e das alterações nos canais de distribuição de seguros e soluções de risco”, acrescenta o responsável.

O novo diretor de marketing na MDS Portugal passou pelo setor do turismo, foi gestor de produto no Círculo de Leitores e na Cofidis e em 2005 assumiu a direção de Marketing da GE Money em Portugal, onde permaneceu por quatro anos até liderar o Marketing da Liberty Seguros. Antes de ingressar na MDS era diretor Comercial e de Marketing na Portinsurance.

Citado no comunicado da empresa, Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, realça: “O setor da corretagem de seguros e consultoria de risco está a sofrer uma alteração profunda, fruto dos novos enquadramentos legais da distribuição de seguros e da crescente transformação digital. Enquanto líderes de mercado, na MDS temos vindo a apostar no reforço das nossas equipas e a potenciar as vantagens da tecnologia e da inovação em benefício dos nossos clientes e da própria organização. A direção de marketing, que o Rodrigo Esteves vem liderar, tem um papel importante no desenvolvimento desta estratégia”.

Licenciado em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), o novo Diretor de Marketing da MDS para Portugal tem ainda formação executiva na escola de gestão suíça IMD e na portuguesa Nova School of Business & Economics.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rodrigo Esteves nomeado para dirigir Marketing da MDS em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião