Lucro da Euronext sobe 42,1% em 2020, para 315,5 milhões

  • Lusa
  • 10 Fevereiro 2021

A empresa, que gere as bolsas de Lisboa, Paris, Bruxelas e Amesterdão, entre outras, teve uma faturação de 884,3 milhões de euros, mais 30% que no ano anterior.

A Euronext, que gere vários mercados bolsistas europeus, incluindo a bolsa de Lisboa, anunciou esta quarta-feira um lucro de 315,5 milhões de euros em 2020, 42,1% mais do que no ano anterior.

A empresa, que gere ainda as bolsas de Paris, Bruxelas e Amesterdão, entre outras, teve uma faturação de 884,3 milhões de euros, um progresso de 30,2% em relação a 2019, indicou a Euronext em comunicado.

O Ebitda (resultados antes de juros, amortizações e depreciações) avançou 30,2% para 520 milhões de euros.

A Euronext indicou que vai propor o pagamento de um dividendo de 2,25 euros por ação, seguindo a política de distribuir metade do lucro pelos acionistas.

O grupo, que indicou ter cumprido com dois anos de antecedência as metas que fixara para 2022, disse que espera concluir a operação de compra da bolsa italiana no primeiro semestre deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Euronext sobe 42,1% em 2020, para 315,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião