Biden aprova extensão de hipotecas e moratórias a despejos nos EUA

  • Lusa
  • 16 Fevereiro 2021

As medidas, aprovadas por Trump, terminavam no final de março. Cerca de 10 milhões de pessoas, nos EUA, enfrentam dificuldades para pagar a tempo e horas a prestação de crédito à habitação.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, alargou o programa de alívio de hipotecas e extensão de moratórias para despejos até ao final de junho para diminuir a dificuldade no pagamento de dívidas das famílias devido à crise pandémica.

“A pandemia de covid-19 provocou uma crise de acesso à habitação. Agora, os proprietários vão receber ajuda urgente nesta emergência nacional sem precedentes”, adiantou a Casa Branca, num comunicado sobre os novos decretos, adiantou a EFE.

Estes programas, lançados durante a administração do ex-presidente Donald Trump, deviam terminar no final de março.

Dados oficiais indicam que 10 milhões de proprietários enfrentam dificuldades para não falhar pagamentos de crédito à habitação.

Ultrapassado o julgamento político de Trump, absolvido no sábado pelo Senado da acusação de incitamento à insurreição pelo ataque ao Capitólio, no início de janeiro, Biden procura agora impulsionar a sua agenda de luta contra a pandemia e de impulso da economia.

O novo Presidente, empossado a 20 de janeiro, propôs um pacote de estímulo de 1,9 biliões de dólares (cerca de 1,5 biliões de euros), que deverá ser aprovado pelo Congresso.

A proposta prevê a distribuição de cheques de cerca de 1.160 euros aos contribuintes, um subsídio de desemprego semanal de cerca de 330 euros e de 289 milhões de euros em ajuda aos governos estaduais para fazer face aos efeitos da pandemia.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden aprova extensão de hipotecas e moratórias a despejos nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião