Água de Monchique estreia embalagem de 10 litros com menos 63% de plástico

O novo Bag-In-Box Ecopack Monchique leva a mesma quantidade de água de dois garrafões de cinco litros mas tem menos 63% de plástico PET e é 100% reciclável.

A Água Monchique chega agora à mesa dos consumidores numa nova embalagem: maior e familiar, de 10 litros, e mais sustentável. Depois da recente chegada ao mercado da nova garrafa 100% reciclada Sport 100% Monchique, a marca lança agora o novo Bag-In-Box Ecopack Monchique.

Com a mesma quantidade de água de dois garrafões de cinco litros, a nova embalagem é no entanto produzida com menos 63% de plástico PET (politereftalato de etileno, utilizado no fabrico de garrafas de bebidas como águas, sumos, entre outras). Além disso, o Bag-In-Box Ecopack Monchique é 100% reciclável. Para já está à venda nas lojas Auchan e Coviran.

Henrique Prucha, diretor Comercial e de Marketing da Água Monchique destaca as características inovadoras e sustentáveis desta nova solução de embalagem: “Prática na utilização, preserva a sustentabilidade e conserva ainda mais a pureza da nossa água.

A marca tem vindo a desenvolver um conjunto de soluções com foco na sustentabilidade, promoção da economia circular e redução da pegada ambiental, tais como a garrafa Sport 100% Monchique reciclada, a reintrodução da tara de vidro, a app myMonchique, a integração de 30% de plástico PET reciclado nas suas embalagens, a eliminação do consumo de plástico retrátil nas taras de 5 litros, entre outras.

“A transparência é o fator crucial para reforçar a proximidade e a confiança entre marcas e consumidores, ao mesmo tempo que urge implementar mudanças na forma como todos nós nos relacionamos com o planeta, e aqui as instituições têm de liderar pelo exemplo” conclui Henrique Prucha.

A Sociedade da Água de Monchique explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Água de Monchique estreia embalagem de 10 litros com menos 63% de plástico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião