Biden assegura aos aliados europeus que a “América está de volta”

  • ECO
  • 19 Fevereiro 2021

Presidente dos EUA assegurou junto dos líderes europeus que os EUA estão empenhados em reforçar as relações transatlântica e destacou o papel da NATO.

O Presidente americano, Joe Biden, reafirmou esta sexta-feira o seu compromisso com os aliados europeus, depois da deterioração das relações entre os dois blocos durante a anterior administração Trump. Discursando na Conferência de Segurança de Munique, desta vez realizada virtualmente, Biden quis assegurar junto dos líderes europeus que a “América está de volta”.

“A quantidade de desafios que os EUA e a Europa devem enfrentar juntos é ampla e complexa. Os últimos quatro anos foram difíceis, mas a Europa e os EUA têm de liderar com confiança mais uma vez”, disse Biden, num discurso realizado a partir da Casa Branca, em Washington.

Sem nunca mencionar o nome do ex-Presidente Trump, Biden sublinhou que os EUA estão empenhados em reforçar as relações com os seus aliados, depois de o seu antecessor ter adotado uma abordagem isolacionista.

"A quantidade de desafios que os EUA e a Europa devem enfrentar juntos é ampla e complexa. Os últimos quatro anos foram difíceis, mas a Europa e os EUA têm de liderar com confiança mais uma vez.”

Joe Biden

Presidente dos EUA

“Os EUA estão totalmente comprometidos com nossa aliança na NATO. Manteremos a fé no Artigo 5, é uma garantia. Um ataque a um é um ataque a todos, esse é nosso voto inabalável”, declarou Biden.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden assegura aos aliados europeus que a “América está de volta”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião