Depois dos pilotos, pessoal de voo também adia votação do acordo de emergência da TAP

Depois de o SPAC ter adiado a votação do acordo de emergência da TAP prevista para este sábado, o sindicato do pessoal de voo SNPVAC também anunciou a suspensão da votação agendada para segunda-feira.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) decidiu suspender a votação do acordo de emergência da TAP, que estava agendada para segunda-feira.

Numa mensagem enviada aos associados, a que o ECO teve acesso, o presidente da mesa da assembleia-geral, Carlos Castelo, afirma que, “de forma a salvaguardar o superior interesse da classe”, é suspensa “a votação do acordo de emergência”.

A mensagem de Carlos Castelo não indica uma nova data para a votação. É apenas referido que a votação fica “adiada para data a anunciar”, pedindo-se ainda aos associados que ignorem eventuais credenciais de votação que recebam na segunda-feira.

Esta notícia surge um dia depois de também os pilotos terem decidido desconvocar a assembleia-geral deste sábado, onde iria ser votado o mesmo acordo. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) justificou o adiamento com “algumas fragilidades técnico informáticas”, tendo remarcado a votação para 26 de fevereiro, às 10h30.

Dos três sindicatos que ainda tinham de aprovar o acordo da TAP, só o Sindicato Independente dos Pilotos de Linha Aérea (SIPLA), que representa os pilotos da Portugália, já aprovou o acordo negociado entre a administração da companhia aérea.

(Notícia atualizada pela última vez às 14h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois dos pilotos, pessoal de voo também adia votação do acordo de emergência da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião