5 coisas que vão marcar o dia

Galp apresenta resultados de 2020 e a EDP Renováveis elege novos administradores. Faro acolhe reunião informal dos ministros europeu do Emprego, no âmbito Presidência Portuguesa do Conselho Europeu.

A Galp presta contas ao mercado na estreia do novo CEO perante os analistas. A EDP Renováveis elege novos administradores, incluindo Miguel Stilwell de Andrade. Vilamoura acolhe a reunião informal de ministros responsáveis pelo Emprego no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho Europeu. O Parlamento Europeu organiza, em conjunto com a Assembleia da República Portuguesa, a Conferência do Semestre Europeu. Prossegue julgamento de João Rendeiro, ex-presidente executivo do BPP.

Galp presta contas na estreia do novo CEO

A Galp apresenta esta amanhã, antes da abertura dos mercados, os resultados de 2020. Os analistas esperam que a petrolífera nacional anuncie prejuízos de oito milhões de euros, depois de um ano marcado pela pandemia. O novo CEO Andy Brown faz a primeira aparição junto dos analistas para explicar as contas e o futuro da companhia.

Políticos ouvem epidemiologistas no Infarmed

Os responsáveis políticos, incluindo o Governo, vão assistir a uma atualização da situação pandémica por parte dos epidemiologistas no auditório do Infarmed. A reunião acontece depois de os números da Covid-19 terem recuado para mínimos deste ano, com as novas infeções a registarem o valor mais baixo desde outubro e as mortes em mínimos de dezembro. Estão previstas declarações da ministra da Saúde, Marta Temido, após a reunião, marcada para as 14h30.

EDP Renováveis elege novos administradores

Os acionistas da EDP Renováveis irão reunir-se, em assembleia-geral, para ratificar, por cooptação, a entrada de três novos administradores, incluindo Miguel Stilwell de Andrade. Estas mudanças ocorrem após a saída de Manso Neto da liderança da empresa de energias limpas.

Semestre Europeu em Estrasburgo

O Parlamento Europeu organiza, em conjunto com a Assembleia da República Portuguesa, a Conferência do Semestre Europeu e a Conferência Interparlamentar sobre Estabilidade, Coordenação e Governação Económica na UE, no âmbito da Semana Parlamentar Europeia. O evento terá David Sassoli, Ferro Rodrigues, António Guterres, Kristalina Georgieva, Charles Michel, Ursula von der Leyen e Christine Lagarde como convidados.

Ministros do emprego europeus reunidos em Faro até terça

Vilamoura acolhe até esta terça-feira a reunião informal de ministros responsáveis pelo Emprego, Política Social, Saúde e Defesa dos Consumidores dos Estados-membros da União Europeia (UE), no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho Europeu. Encontro vai contar com a presença das ministras Mariana Vieira da Silva e Ana Mendes Godinho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião