Consultas de Psicologia quadruplicam no arranque do ano

  • ECO Seguros
  • 22 Fevereiro 2021

Saúde e bem-estar, manutenção e gestão de condomínios foram os serviços mais procurados pelos portugueses em janeiro de 2021, indica um ranking do grupo Ageas.

Em janeiro, face a dezembro de 2020, houve um “crescimento exponencial dos Serviços de Saúde e Bem-Estar”, destacando-se o “aumento da procura de Consultas de Psicologia (289%), compreensível devido ao novo confinamento e à preocupação crescente da sociedade relativamente à Saúde Mental”, revela uma análise Mundo Ageas, marca do grupo segurador homónimo.

As consultas de Nutrição (236%) e a requisição de Personal Trainer (151%), completam a lista dos serviços mais procurados na área de saúde e bem-estar, detalha a marca que o grupo Ageas Portugal lançou há cerca de um ano com a missão de facilitar a vida dos portugueses.

No capítulo da manutenção da casa e reparação dos equipamentos, o relatório de serviços mais procurados refere que, em resultado do aumento de tempo passado em casa, os equipamentos/eletrodomésticos “sofreram um maior desgaste e os Clientes sentiram necessidade de concluir com maior celeridade as intervenções ou projetos que estavam pendentes”.

Por isso, explica a Ageas, este foi o mês onde os serviços de manutenção registaram um aumento de procura, nomeadamente a Canalização (414%), a Reparação de Fogão e do Forno (400%), áreas em que o número de solicitações dos portugueses quintuplicou. Ainda, de acordo com o ranking do Mundo Ageas, “Instalação e Reparação de Intercomunicadores (300%), a Reparação de Esquentador (200%) e a Reparação de Lareiras e Chaminés (171%).

A gestão e manutenção da casa/edifício “foi um foco adicional de atenção dos portugueses e por isso houve um incremento significativo na plataforma de incidências do serviço de Gestão de Condomínios (257%), o 2.º com maior número de pedidos no Mundo Ageas em janeiro”.

Vasco Severo, Diretor Geral do Mundo Ageas, refere que “Quase um ano após o lançamento do Mundo Ageas, fazemos um balanço muitíssimo positivo. O aumento do número de propostas de Profissionais na plataforma tem cimentado a confiança que os nossos clientes têm no Mundo Ageas, na resolução das suas necessidades no dia a dia. Esta confiança tem-se traduzido num aumento muito significativo do número de pedidos no Mundo Ageas mês após mês.”

O Mundo Ageas é uma plataforma de serviços, que põe em contato Clientes, com necessidade de realização de serviços correntes no dia-a-dia, e prestadores de serviços, que oferecem soluções. Atualmente conta quase 15.000 prestadores de serviço a nível nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consultas de Psicologia quadruplicam no arranque do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião