Willis fez metade do lucro anual no último trimestre de 2020

  • ECO Seguros
  • 28 Fevereiro 2021

A Wiilis Towers Watson, corretora de seguros, lucrou 476 milhões de dólares no último trimestre de 2020, assegurando neste período 48% do resultado do ano inteiro.

A Willis Towers Watson (WTW) consolidou 9,35 mil milhões de dólares (cerca de 7,71 mil milhões de euros) de receita anual, 3% superior ao volume de negócios reportado em 2019. Por segmentos de negócio, a área de capital humano e planos de benefício empresa gerou 3,28 mil milhões de dólares, seguida de risco empresarial e corretagem, cuja receita ascendeu a 2,98 mil milhões, ambas com variação homóloga pouco significativa.

O resultado líquido do exercício desceu 4,6%, face a 2019, totalizando 996 milhões de euros, sendo que os últimos três meses de 2020 geraram lucro de 476 milhões, inferior em 12,5% face ao do período comparável em exercício precedente, mas a representar cerca de 48% do ganho alcançado no conjunto de 2020.

 

Considerando que o desempenho da companhia no quarto trimestre proporcionou um “bom final de ano em ambiente difícil”, John Haley, CEO da Willis Towers Watson, afirmou: “Conseguimos margens sólidas (…). Os resultados refletem a forte dedicação e adaptabilidade dos nossos colegas (…), espero que continuemos assim à medida que avançamos com a planeada combinação da nossa empresa com a Aon.

O resultado operacional anual totalizou 1,2 mil milhões de dólares, equivalendo a 12,6% de volume de negócios, sendo que, em termos ajustados (de amortizações, custos de reestruturações e outros elementos não recorrentes), o lucro operacional cifrou-se em 1,9 mil milhões de dólares, com a margem de negócio a melhorar na generalidade dos segmentos, indicou a WTW em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Willis fez metade do lucro anual no último trimestre de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião