Lisboa segue recuperação da Europa ao subir mais de 1%

Bolsa portuguesa segue as congéneres europeias, valorizando mais de 1% numa sessão de ganhos generalizados. Energia dá fôlego à praça nacional.

Depois de quedas acentuadas, a praça portuguesa arranca um novo mês com uma forte valorização, acompanhando a tendência positiva da generalidade das praças europeias. Lisboa ganha mais de 1%, com a energia a dar um impulso expressivo.

Na Ásia, a sessão foi de ganhos avultados, com a bolsa japonesa a somar quase 2,5%. Este desempenho das bolsas a oriente está a dar o mote para um sessão positiva nas bolsas europeias, com a generalidade dos índices a somarem mais de 1%. O Stoxx 600 ganha 1,2%.

Em Lisboa, o PSI-20 segue a tendência ao apresentar uma valorização de 1,26% para cotar nos 4.761,24 pontos, com praticamente todas as cotadas em “terreno” positivo. A Nos é a exceção, recuando 0,29% para 2,766 euros.

A puxa pela praça nacional estão os títulos do setor energético, com destaque para a EDP Renováveis que soma 3,43% para 18,72 euros, depois de ter assinado mais um contrato de fornecimento de energia nos EUA. A EDP ganha mais de 1% e a Galp Energia avança 1,29% para 9,40 euros.

Nota positiva também para o BCP, que corrige da queda na última sessão. Está a subir 1,45% para 11,89 cêntimos por ação, sendo este um forte contributo para o desempenho do PSI-20.

A liderar os ganhos está, contudo, a Ibersol, que ganha mais de 8%, isto num dia em que as empresas do setor da pasta e papel também brilham: a Navigator soma 2,13%, a Altri ganha 2,07%, isto enquanto a Semapa avança 0,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue recuperação da Europa ao subir mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião