Biden aponta maio para vacinar todos os adultos nos EUA

Joe Biden, presidente do EUA, anunciou esta terça-feira que até ao final de maio o país terá vacinas suficientes para todos os adultos, cerca de 300 milhões de pessoas. Na sua conta de Twitter, Biden refere que os “esforços para aumentar a produção” vão permitir antecipar em dois meses o prazo inicial para vacinar a maioria dos norte-americanos.

Biden dirigiu-se ainda a cada Estado norte-americano para que seja dada prioridade ao setor da educação no plano de vacinação. “Queremos que cada professor, assistente de escola e quem trabalhe com crianças receba pelo menos uma dose da vacina até ao fim deste mês”, refere um tweet de Biden, antes de concluir que: “É tempo de tratar a educação como o serviço essencial que é”.

O anúncio do presidente norte-americano surge depois da Casa Branca ter informado de uma nova parceria entre a Merck e a Johnson & Johnson — cuja vacina acaba de receber uma autorização de emergência do regulador dos medicamentos dos EUA — para aumentar a produção de vacinas.

Os EUA antecipam assim o calendário de vacinação para maio quando a expectativa inicial apontava para julho, enquanto a União Europeia mantém a meta de ter a maioria dos adultos europeus (70%) vacinados até ao fim do verão.

 

Relacionados