Ex-presidente do Barcelona sai em liberdade mas continua sob investigação

  • ECO
  • 2 Março 2021

O antigo presidente do Barcelona saiu em liberdade esta terça-feira, depois de ter passado a noite detido. O mesmo sucedeu com Jaume Masferrer, o antigo diretor da presidência.

Josep Maria Bartomeu, antigo presidente do Barcelona, e Jaume Masferrer, o ex-diretor da presidência, saíram em liberdade esta terça-feira depois de terem passado a noite detidos, devido ao caso “Barçagate”.

Segundo o jornal espanhol AS, Josep Bartomeu foi presente a juiz esta manhã, mas decidiu não prestar declarações, acabando por ser libertado. Situação que se repetiu com Jaume Masferrer. Contudo, a mesma publicação acrescenta que tanto o antigo presidente do emblema “blaugrana” como o ex-diretor da presidência continuam sob investigação da polícia catalã.

O diário desportivo refere ainda que o Barcelona não está a ser investigado pela justiça mas surge no processo como elemento prejudicado.

Recorde-se que de acordo com o caso “Barçagate”, o clube catalão terá alegadamente contratado a empresa I3 Ventura, com o propósito de denegrir, através das redes sociais, a reputação de alguns atletas e elementos que se opunham à presidência do clube.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-presidente do Barcelona sai em liberdade mas continua sob investigação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião