Inflação anual na Zona Euro desce para 0,9% em fevereiro

  • Lusa
  • 2 Março 2021

De acordo com uma estimativa rápida do Eurostat, estima-se que a alimentação, o álcool e o tabaco tenham a maior taxa anual em fevereiro, entre as principais componentes da inflação da Zona Euro.

A taxa de inflação anual fixou-se nos 0,9% em fevereiro na Zona Euro, estável face a janeiro, mas inferior à homóloga de 1,2%, segundo uma estimativa rápida do Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, entre as principais componentes da inflação da zona euro, estima-se que a alimentação, o álcool e o tabaco tenham a maior taxa anual em fevereiro (1,4%, contra 1,5% em janeiro), seguida dos serviços (1,2%, contra 1,4% em janeiro), dos bens industriais excluindo energia (1,0%, contra 1,5% em janeiro) e da energia (1,7%, contra -4,2% em janeiro).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inflação anual na Zona Euro desce para 0,9% em fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião