Grupo Endutex investe 10 milhões em novo hotel no Parque das Nações

O Moov Oriente é a quinta unidade do grupo em Portugal e será a maior com um total de 180 quartos. Representa um investimento de 10 milhões e a inauguração está prevista para 2022.

Mesmo em tempos de pandemia, o Grupo Endutex, produtor mundial de têxteis técnicos, continua a reforçar a aposta no mercado imobiliário. Desta vez vai arrancar com a construção do primeiro hotel Moov em Lisboa, no Parque das Nações. O projeto representa um investimento de 10 milhões de euros e a inauguração está prevista para 2022.

Intitulado de Moov Oriente será a quinta unidade do grupo em Portugal e também a maior, com um total de 180 quartos disponíveis. Para o administrador da Endutex, André Ferreira, esta é uma aposta estratégica, “já que nesta zona, conhecida pelo grande movimento de passageiros que chegam do aeroporto, mas também da estação ferroviária e rodoviária, a procura ainda é maior que a oferta. Por outro lado, sentimos que há poucas soluções a preço justo, pelo que queremos preencher essa lacuna”, afirma o administrador do grupo.

O Moov Oriente não é o primeiro investimento do Grupo Endutex no sul. Em Oeiras já se encontra em funcionamento o Moov Oeiras, localizado nas imediações dos movimentados Lagoas Park e Taguspark. São 115 quartos, divididos por 8 pisos, com tarifas desde os 54 euros por noite. O objetivo é afirmar-se como principal solução, nesta zona, para estadias curtas e flexíveis.

O administrador da Endutex, André Ferreira, adianta que o Grupo tem em carteira vários projetos para este segmento, não apenas com a abertura de novos hotéis, mas sobretudo na introdução de novos conceitos de alojamento, que serão anunciados em breve. “Os nossos clientes estão diferentes, pelo que é muito importante repensar estratégias, melhorar conceitos e preparar o futuro da hospitalidade”, refere.

Além da estreia a sul, o Grupo Endutex prepara-se para reforçar a sua presença internacional, com a construção do segundo hotel Moov no Brasil, em Porto Alegre, no emblemático Cinema Astor. A nova unidade, já em fase de conclusão, vai contar com 149 quartos, distribuídos por 10 andares. A abertura está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Endutex investe 10 milhões em novo hotel no Parque das Nações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião