Multicare e LPCC atribuem bolsa de investigação no âmbito do Cancro colorretal

  • ECO Seguros
  • 7 Março 2021

As candidaturas decorrem de 8 de março a 2 de abril e o concurso para a bolsa destina-se a investigadores licenciados e com um projeto de investigação médica ou social na área da doença oncológica.

Maria João Sales Luís, comissão executiva da Multicare: “O lançamento desta bolsa é possível graças à mobilização dos portugueses para uma causa que visa fomentar a investigação científica nas doenças do foro oncológico”.Henrique Casinhas

A Multicare, marca de saúde do Grupo Fidelidade, e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vão lançar uma bolsa de investigação médica na área do Cancro Colorretal no valor de 13.500 euros.

As candidaturas para a bolsa vão estar abertas entre 8 de março e 2 de abril de 2021 e estão disponíveis no site da LPCC. “Podem candidatar-se à Bolsa todos os investigadores licenciados que apresentem um projeto de investigação médica ou social na área do Cancro Colorretal, a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação reconhecida pela LPCC“, esclarece a Multicare.

A equipa de investigação deverá integrar pelo menos um médico, preferencialmente como investigador principal ou orientador do projeto.

“Conscientes do impacto que as doenças de foro oncológico têm na população e da importância da investigação científica no âmbito do Cancro Colorretal, bem como da necessidade de apoio financeiro ao trabalho realizado pelos investigadores em Portugal, a Multicare a LPCC decidiram criar uma Bolsa para incentivar o trabalho de investigação nesta área”, explica um comunicado da seguradora.

Para Maria João Sales Luís, CEO da Multicare: O lançamento desta bolsa, que dá resposta ao compromisso da Multicare de contribuir para a prevenção da doença e promover a saúde da população, é possível graças à mobilização dos portugueses para uma causa que visa fomentar a investigação científica nas doenças do foro oncológico, em especial na área do cancro colorretal”.

A bolsa de investigação resulta do sucesso da campanha “com o seu clique ajuda alguém”, em que a atribuição do donativo estava condicionada à obtenção de 30.000 (trinta mil) cliques no banner temático da homepage da Multicare, entre os dias 4 e 9 de fevereiro de 2020.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multicare e LPCC atribuem bolsa de investigação no âmbito do Cancro colorretal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião