Crescimento da Salesforce pode criar 5.700 postos de trabalho em Portugal até 2024

  • Trabalho
  • 11 Março 2021

IDC prevê que impacto da empresa na economia nacional seja de 800 milhões de dólares.

A Salesforce quer continuar a crescer a partir do mercado nacional, o que poderá levar à criação de mais de 5.700 postos de trabalho (1760 empregos diretos e 3960 indiretos) em Portugal até 2024, estima a consultora IDC. Os planos de crescimento da tecnológica líder em Customer Relationship Management (CRM) deverão ter um impacto de 800 milhões de dólares na economia portuguesa, antecipa a IDC, devido ao aumento da utilização da computação cloud por parte dos clientes.

“A tecnologia tem um impacto gigantesco em todas as empresas e economias mundiais, sendo um motor de crescimento, algo que se tornou mais evidente com a pandemia e cuja tendência é de acentuação desse crescimento”, referiu Fernando Braz, country leader da Salesforce em Portugal, citado em comunicado.

A Salesforce registou um volume de negócios de 21.250 milhões de dólares (+24%) em 2020, e Portugal foi um dos motores dessa aceleração, assinala a empresa. A subscrição de soluções cloud e serviços auxiliares por parte das empresas fez com que, o ecossistema da Salesforce em Portugal fosse, em 2019, quase cinco (4,9) vezes superior à valorização da própria Salesforce e, em 2024, será 7,1 vezes superior. Portugal terá sido, em 2020, um dos impulsionadores do crescimento da Salesforce, ultrapassando o ritmo de faturação internacional de 24%. A empresa abriu o primeiro escritório em território nacional em setembro de 2020.

“Temos excelentes exemplos de colaboração com grupos de renome em Portugal, cuja estratégia de digitalização e crescimento passa pela utilização dos serviços e produtos Salesforce. Ainda assim, o mercado empresarial português é marcado pelas pequenas e médias empresas, onde o papel das ferramentas Salesforce têm um impacto imensurável, ajudando inclusivamente no período de recuperação que nos espera após a pandemia” conclui.

Notícia retificada às 16h18 com correção no título.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crescimento da Salesforce pode criar 5.700 postos de trabalho em Portugal até 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião