UE “deve ajudar a Rússia” com a vacina Sputnik V, diz comissário europeu

  • ECO
  • 17 Março 2021

O comissário do Mercado Interno elogiou os cientistas russos e disse que a vacina é "provavelmente boa", por isso a Europa deveria ajudar na sua produção.

A vacina Sputnik V é “provavelmente uma boa vacina” contra a Covid-19 e a União Europeia (UE) deveria ajudar a Rússia na produção de doses, na ótica de Thiery Breton, comissário europeu do Mercado Interno.

É claro que o Sputnik é provavelmente uma boa vacina porque os russos são cientistas muito bons e eu não teria nenhuma razão para duvidar”, disse o comissário esta quarta-feira em entrevista coletiva.

“Quase todas as nossas instalações são hoje usadas para fabricar as vacinas que foram combinadas, mas de uma forma ou de outra, acho que provavelmente deveríamos ajudar a Rússia“, continuou.

A Sputnik V ainda não está autorizada na UE, mas o processo de análise pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) já se iniciou. Entretanto, enquanto aguarda a aprovação, o Fundo Soberano Russo, proprietário da vacina, anunciou ter feito acordos de produção “com empresas da Itália, Espanha, França e Alemanha”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UE “deve ajudar a Rússia” com a vacina Sputnik V, diz comissário europeu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião