APG, EMCC Portugal e ICF Portugal juntam-se para promover coaching em Portugal

O objetivo da "Aliança Coaching Profissional", celebrada entre as três entidades, é contribuir para a divulgação e afirmação crescente desta disciplina na sociedade portuguesa. 

A Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), a European Mentoring & Coaching Council (EMCC Portugal) e a Coaching International Federation (ICF Portugal) acabam de celebrar a parceria “Aliança Coaching Profissional”, com o objetivo de contribuir para a divulgação e afirmação crescente desta disciplina na sociedade portuguesa.

“O coaching profissional, rigoroso e ético assume-se hoje, a nível global, como um poderoso processo de desenvolvimento pessoal, profissional, organizacional e social, especialmente virtuoso no desafiador mundo em que vivemos”, pode ler-se comunicado.

“A ‘Aliança Coaching Profissional’ não é uma entidade jurídica, nem se propõe vir a ser (…) cumprirá a sua missão através de atividades e iniciativas diversas, que se pretendem apelativas, profícuas e com valor acrescentado para a sociedade portuguesa”, lê-se.

Entre as as signatárias da parceria está a APG, uma associação profissional que congrega pessoas e organizações que se dedicam à gestão de capital humano ou exercem funções especializadas nesta área, sendo que o Grupo Português de Coaching (GPC) é parte integrante dela, a EMCC PORTUGAL, que tem como missão o desenvolvimento, promoção e definição das melhores práticas em mentoring, coaching e supervisão, e, finalmente, a ICF Portugal, uma estrutura local da ICF que conta com uma comunidade crescente de coaches profissionais, dotados de um conjunto de competências chave e comprometidos com os princípios de atuação ética.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APG, EMCC Portugal e ICF Portugal juntam-se para promover coaching em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião