Consumo de eletricidade aumenta 21% no setor doméstico em fevereiro

  • Lusa
  • 25 Março 2021

"Os efeitos da pandemia continuam-se a fazer sentir no consumo de energia elétrica", diz a Adene, que adianta que consumo subiu no setor doméstico e desceu nos serviços.

O consumo de eletricidade no setor doméstico aumentou 21% em fevereiro, face ao período homólogo, enquanto nos serviços desceu 23%, devido à pandemia, divulgou esta quinta-feira a Agência para a Energia (Adene).

De acordo com o boletim de fevereiro da eletricidade, divulgado por aquela entidade, “os efeitos da pandemia continuam-se a fazer sentir no consumo de energia elétrica”, com o setor doméstico a registar uma subida de 21% em fevereiro. No sentido inverso, o consumo de eletricidade no setor dos serviços caiu 23%, no mesmo período.

As restrições às deslocações também se fizeram sentir no consumo de derivados do petróleo, que registou quebras de 27% no gasóleo, 39% na gasolina e 81% no jet fuel (combustível para aeronaves), face a fevereiro do ano passado, antes da pandemia.

Por sua vez, o consumo de gás natural no setor doméstico registou também uma subida de 22% no período em análise, “efeito das medidas de confinamento”, apontou a Adene. No setor dos serviços, o consumo de gás natural desceu 20%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consumo de eletricidade aumenta 21% no setor doméstico em fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião